UMA JANELA PARA EDUARDO GALEANO

A PALAVRA E O HOMEM POR TRÁS DA PALAVRA


Eric Nepomuceno

03 de setembro - Quinta-feira - das 20h às 22h

Memorial da américa latina

O escritor Eric Nepomuceno oferece-nos, nesse único encontro, novos olhares possíveis para a obra do uruguaio Eduardo Galeano, morto em abril deste ano. Nepomuceno, amigo de Galeano por quatro décadas e responsável por introduzir seus livros no Brasil, abordará aspectos sobre este que foi um dos grandes escritores de seu tempo.

A forma exata de sua prosa, o olhar apurado e dedicado que lançou para a América Latina, a maneira como encarou o mundo, ao mesmo tempo ampla e detalhista, serão celebrados na data em que o autor de As veias abertas da América Latina completaria 75 anos de vida.

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Eric Nepomuceno

    Tradutor e contista. Traduziu obras de Eduardo Galeano, Julio Cortázar, Gabriel García Márquez, Juan Carlos Onetti, entre outros. Recebeu três prêmios Jabuti na categoria Tradução. Como escritor, publicou diversos livros na área da ficção, não ficção e juvenil, entre os quais A memória de todos nós (2015), Antologia pessoal (2008), Quarta-feira (1998), A palavra nunca (1997), Coisas do mundo (1994), Hemingway na Espanha (1991), Quarenta dólares e outras histórias (1987) e Memórias de um setembro na praça (1979).