VIAJAR: EDUCAÇÃO PARA VIVER


Rona Hanning

22 de novembro - Quinta-feira - das 19h30 às 21h30

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”. Amyr Klink

Como o "viajar" faz parte da nossa educação, ampliando nossa concepção sobre o viver? Por que devemos investir em viagens e experiências? Como se dá essa experiência que transcende a cognição e se dá no corpo, pela nossa percepção sutil de nós mesmo, dos outros, do que está ao nosso redor? Por que é importante estar presente fisicamente em novos lugares? Se não fosse importante, não existiria diferença entre ler informações sobre uma rota turística e ir visitá-lo, certo? O que acontece conosco, nesse processo? Essa é a conversa desse encontro.

INSCRIÇÃO ONLINE
Valor R$ 100,00

INSCREVA-SE AQUI

Conheça as formas de pagamento e a
política de cancelamento

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Rona Hanning

    Diretora e fundadora do LER - Educação Literária, instituto de Literatura para Infância voltado para a convergência da palavra, imagem e mundo. Mestre em Educação pela PUC-Rio e especialista em formação de educadores e literatura para infância. Percorreu o Brasil pelo Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler). Dirigiu o Instituto Oziris Pontes no sertão cearense com projetos sociais para crianças, jovens e adultos. É autora do livro Traço e Prosa, ganhador do prêmio de melhor livro teórico pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

INSCREVA-SE AQUI