VIDA DE BAILARINA


Ana Botafogo

23 de junho - Sexta-feira - das 19h30 às 21h30

A divulgação e popularização da dança é uma preocupação constante na vida de Ana Botafogo, que leva a sua arte para os diversos cantos do Brasil com o intuito de estimular e apresentar a jovens bailarinos e apreciadores os encantos dessa profissão.

Nesse encontro, a CASA DO SABER RIO recebe esta que é uma das mais importantes bailarinas do país para relembrar sua trajetória e compartilhar experiências de vida, além de discutir aspectos importantes dessa arte e as dificuldades para traçar uma história de sucesso no mundo da dança clássica.

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Ana Botafogo

    Primeira bailarina e diretora artística do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Nasceu na capital fluminense, onde começou seus estudos de balé ainda criança. A carreira profissional iniciou-se na França, integrando o Ballet de Marseille, de Roland Petit. Participou de festivais em Lausanne, Veneza e Havana. Entre muitos reconhecimentos, destaca-se o de Embaixatriz da Cidade do Rio de Janeiro, o de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, Chevalier de L’Ordre des Arts et des Lettres (Ministério da Cultura da França), o Troféu Mambembe, a Ordem do Mérito Cultural (Ministério da Cultura do Brasil) e a Medalha Pedro Ernesto (Câmara Municipal do Rio de Janeiro). Como artista convidada dançou com importantes companhias, como Sadler’s Wells Royal Ballet, Ballet Nacional de Cuba e Ballet da Ópera de Roma.