VIDAS ISOLADAS: CAUSAS E EFEITOS DO USO DA INTERNET E DE OUTRAS TECNOLOGIAS DIGITAIS


Eduardo Jorge Da Silva , Emmalie Ting, Evelyn Eisenstein

De 06 a 20 de julho - Sextas-feiras - das 19h30 às 21h30 - 3 encontros

O uso da internet e de outras tecnologias digitais se tornou de preocupação. O ritmo cada vez mais acelerado das comunicações -  em especial, das redes sociais - impõe mudanças à maneira como percebemos o tempo e nos relacionamos com os outros. As facilidades e as tentações proporcionadas pelo universo virtual têm nos levado a ficar mais em casa, em nosso mundo particular, vivendo uma vida cada vez mais isolada, apesar de mais “conectada”.

O Tecnoestresse, a Nomofobia, o PIMU, o Cyberbullying e o Transtorno por Jogos Eletrônicos compõem este vasto cenário de efeitos que o uso desmedido da internet e das mídias digitais tem tido sobre nossa saúde. Nesse ciclo, três médicos especialistas e idealizadores do ESSE Mundo Digital discutirão as causas e as consequências dessas influências para a vida e como contornar o problema.

INSCRIÇÃO ONLINE
Valor R$ 300,00

INSCREVA-SE AQUI

Conheça as formas de pagamento e a
política de cancelamento

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

aulas


  • 06 JUL | TECNOESTRESSE, PIMU, VÍCIO NA INTERNET E NOMO

    EDUARDO JORGE DA SILVA
    Como funciona nosso cérebro e como nos proteger? 


  • 13 JUL | O QUE ELES ESTÃO FAZENDO?

    EVELYN EISENSTEIN
    As tendências e os dados sobre o uso de internet pelos jovens. Cyberbullying, sexualidade, exposição a conteúdos violentos, brincadeiras perigosas, internet dos brinquedos e inteligência artificial.


  • 20 JUL | AS CRIANÇAS SÃO MAIS VULNERÁVEIS?

    EMMALIE TING
    Quais os efeitos do uso de mídias digitais e sociais na nossa vida e como educar as crianças na era digital?


ministrado por


  • Eduardo Jorge Da Silva

    Médico neurologista pela UFRJ. Mestrado em Clínica Médica/Neurologia pela UFRJ. Doutorado em Saúde da Criança pelo IFF/Fiocruz, Médico do IPUB (UFRJ). Médico neurologista e neurofisiologista do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Uerj). Coordenador associado do projeto ESSE Mundo Digital. Sócio da Neuropediatras Associados Ltda. Diretor do CEIIAS e membro da SBP.

  • Emmalie Ting

    Médica e Clínica de Adolescentes pela Uerj. Pediatra pela UFRJ. International Observer no Boston Children’s Hospital (Harvard). Terapeuta Sistêmica de Família pelo Instituto NOOS e Comunitária Integrativa pela Abratecom, Rio de Janeiro.

  • Evelyn Eisenstein

    Médica, pediatra, especialista em Medicina do Adolescente. Mestrado em Endocrinologia (Uerj). Doutorado em Nutrição (Unifesp). Professora associada de Pediatria e Clínica de Adolescentes da FCM-Uerj, coordenadora de Telemedicina e do Grupo de Interesse Especial de Crianças e Adolescentes da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE). Diretora do CEIIAS e da Clínica de Adolescentes. Coordenadora do projeto ESSE Mundo Digital. Membro do DC de Adolescência da SBP e da Society for Adolescent Health and Medicine.

INSCREVA-SE AQUI