ZUZU ANGEL: A MODA NO BRASIL A PARTIR DE UMA COLEÇÃO HISTÓRICA


Hildegard Angel, Manon Salles, Paula Acioli

27 de novembro - Terça-feira - das 19h30 às 21h

A estilista mineira Zuzu Angel é reconhecida por inovar conceitos sobre brasilidade nos anos 1970 e por sua moda de protesto político. Mesmo se tratando de uma coleção com quase 50 anos, suas criações ainda são uma referência para o universo da moda, tendo bastante visibilidade nacional e internacional. Todo esse repertório criativo faz parte do acervo da Casa Zuzu Angel de Memória da Moda no Brasil, que vem sendo estruturada desde 2015 como espaço museológico que conserva uma parte importante da história da moda nos séculos XX e XXI.

Para falar da importância da moda enquanto cultura a partir do acervo Zuzu Angel, a CASA DO SABER RIO, receberá sua filha, a jornalista Hildegard Angel, e a professora Manon Salles, responsável pela documentação e conservação do acervo da Casa Zuzu Angel. A mediação da conversa ficará a cargo de Paula Acioli.

INSCRIÇÃO ONLINE
Valor R$ 120,00

INSCREVA-SE AQUI

Conheça as formas de pagamento e a
política de cancelamento

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Hildegard Angel

    Jornalista. Fundou em 1993 o Instituto Zuzu Angel, entidade sem fins lucrativos dedicada à promoção e à capacitação da moda no Rio de Janeiro. É colunista do Jornal do Brasil. Responsável pelo lançamento do primeiro curso superior de moda no Rio de Janeiro. Criou e lançou o Laboratório de Moda junto com o carnavalesco Joãosinho Trinta. Estabeleceu diversos convênios internacionais no Instituto Zuzu Angel, estimulando pesquisas sobre a brasilidade na moda. Realizou o I Congresso Brasileiro de Moda e fundou a Academia da Moda. Há 30 anos está empenhada nessa missão de fazer da moda memória e de dar ao Brasil tal consciência.

  • Manon Salles

    Doutora pela Escola de Comunicações e Artes da USP, onde defendeu a tese sobre conservação de acervos têxteis de figurinos e roupa social. Atualmente é responsável pela documentação e conservação do acervo têxtil-moda da Casa Zuzu Angel da Memória da Moda do Brasil, no Rio de Janeiro.

  • Paula Acioli

    Mestre em Moda, Cultura e Artes pelo Senac São Paulo; bacharel em Design e Comunicação Visual pela UFRJ e especialista em Moda pelo London College of Fashion. Idealizadora e coordenadora acadêmica do curso de Gestão Estratégica em Negócios de Moda da FGV. Autora dos livros 30 estilistas: a moda do Rio; A seda e a chita e A menina que conversava com as roupas. Autora convidada dos livros Moda, luxo e direito e 46 livros de moda que você não pode deixar de ler.

INSCREVA-SE AQUI