Professores


  • Adriano Silva

    Jornalista e publicitário. Sócio fundador e CEO da The Factory e da Damnworks e publisher do Projeto Draft. Fundou a Spicy Media, que trouxe o Gizmondo, o Jalopnik e o Kotaku ao Brasil. É colunista da rádio CBN. Foi chefe de redação do Fantástico (TV Globo), diretor do Núcleo Jovem da editora Abril e diretor de redação da revista Superinteressante. Lançou as publicações Vida simples, Mundo estranho e Aventuras na história, todas pela Abril. Foi editor-sênior da Exame e diretor de marketing do Grupo Exame. Tem um MBA pela Universidade de Kyoto (Japão). Autor de vários livros, entre eles Ansiedade corporativa – Confissões sobre estresse e depressão no trabalho e na vida e O executivo sincero – Revelações subversivas, surpreendentes e inspiradoras sobre a vida nas grandes empresas.

  • Adriany Mendonça

    Professora adjunta do Curso de Filosofia do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ. Doutora e mestre em Filosofia pela Uerj.

  • Affonso Romano de Sant’Anna

    Poeta, cronista, professor, administrador cultural e jornalista. Tem mais de 40 livros publicados, ensinou em universidades estrangeiras e nacionais e, à frente da Biblioteca Nacional (1990-1996), criou o Proler, o Sistema Nacional de Bibliotecas e programas de exportação da cultura brasileira.

  • Afonso Henrique Lemos

    Promotor da Infância do Ministério Público Estadual.

  • Agostinho Lima Novo

    Sommelier e consultor de cachaça, autor do livro Viagem ao mundo da cachaça e coautor de Cachaça na cozinha, fundador da Cúpula da Cachaça, em São Paulo, moderador de www.mundodacachaca.com, membro da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Cachaça no MAPA, em Brasília. Autor do aplicativo Cachaça Brasil para a Apple. Coordenou o maior ranking de cachaças do país em 2014.

  • Agostinho Ramalho Marques Neto

    Psicanalista. Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão e mestre em Direito pela PUC-Rio. Foi professor do curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão, onde lecionou as disciplinas de Introdução à Ciência do Direito, Filosofia do Direito e Teoria Geral do Estado. É membro da Academia Maranhense de Letras. Autor do livro A Ciência do Direito: Conceito, Objeto, Método; e de vários artigos nas áreas de Filosofia do Direito, Filosofia Política e Teoria Psicanalítica.