Professores


  • AFONSO HENRIQUE LEMOS

    Promotor da Infância do Ministério Público Estadual.

  • AGOSTINHO LIMA NOVO

    Sommelier e consultor de cachaça, autor do livro Viagem ao mundo da cachaça e coautor de Cachaça na cozinha, fundador da Cúpula da Cachaça, em São Paulo, moderador de www.mundodacachaca.com, membro da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Cachaça no MAPA, em Brasília. Autor do aplicativo Cachaça Brasil para a Apple. Coordenou o maior ranking de cachaças do país em 2014.

  • AGOSTINHO RAMALHO MARQUES NETO

    Psicanalista. Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão e mestre em Direito pela PUC-Rio. Foi professor do curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão, onde lecionou as disciplinas de Introdução à Ciência do Direito, Filosofia do Direito e Teoria Geral do Estado. É membro da Academia Maranhense de Letras. Autor do livro A Ciência do Direito: Conceito, Objeto, Método; e de vários artigos nas áreas de Filosofia do Direito, Filosofia Política e Teoria Psicanalítica.

  • ALAN GRIPP

    Editor de País de O Globo. Jornalista formado pela UFF, ganhou um Premio Rey de España, dois prêmios Esso, um Embratel e um Ibero-Americano. Em O Globo, teve passagens pelas redações do Rio de Janeiro e de Brasília. Foi secretário de redação, editor da Primeira Página e de Cotidiano na Folha de S.Paulo.

  • ALBERTO FLAKSMAN

    Coordenador acadêmico e professor dos cursos de Formação Executiva em Cinema e TV (Film & Television Business) da FGV, com turmas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Foi superintendente de Comércio Exterior da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Foi diretor e produtor executivo da Videofilmes.

  • ALESSA MIGANI

    Estilista, designer, publicitária e artista plástica. Formada em Desenho Industrial e Comunicação Visual pela Escola Superior de Desenho Industrial (Esdi/Uerj) e mestre pela Central St. Martins (Reino Unido). Foi diretora de Arte na Agência de Propaganda Ogilvy & Mather, tendo passado por Almap/BBDO, Young & Rubicam, Contemporânea, McCann Erickson e CBH de Londres. Em 2002, inaugurou a Casa da Alessa, um espaço de exposição permanente em sua sala de estar, com calcinhas, roupas e bolsas de alta voltagem criativa. Lançou, em 2003, o diário 365 Calcinhas, um anuário-agenda das calcinhas concebidas ao longo do primeiro ano de sua marca.