Professores


  • ALEXANDRA ULLMANN

    Advogada e psicóloga, é referência nacional em casos de alienação parental e falsas denúncias de abuso sexual. Presta assessoria jurídica em ações que envolvem o Direito de Família, com atuação também na área Cível. Participou do documentário A morte inventada (2015) e foi uma das principais vozes para a elaboração da Lei da Alienação Parental. Tem também larga experiência em processos que envolvem guarda compartilhada. É autora do livro Tudo em dobro ou pela metade?, que aborda o tema separação sob a ótica da criança e com linguagem lúdica.

  • ALEXANDRE COSTA

    Professor adjunto do Departamento de Filosofia da UFF. Doutor em Filosofia pela Universität Osnabrück (Alemanha) e pela UFRJ. Pós-doutor em Teoria da Música na Antiguidade (USP) e em Filologia Clássica (USP/Humboldt-Universität zu Berlin). Autor de Heráclito: fragmentos contextualizados e A história da filosofia em 40 filmes (coautoria com Patrick Pessoa), entre outros livros.

  • ALEXANDRE DOS SANTOS

    Professor de África no Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio, instituição pela qual se tornou mestre em Relações Internacionais. Um dos autores do livro África no mundo contemporâneo.

  • ALEXANDRE HOHAGEN

    Vice-presidente de Vendas do Facebook para a América Latina, comanda as operações da empresa na região. Foi vice-presidente do Google para a América Latina.

  • ALEXANDRE LALAS

    Jornalista. Assinou a coluna Vinhos e Outras Cachaças, na revista Programa, do Jornal do Brasil, e concebeu e editou as duas edições do Guia JB Vinhos. Colaborou em diversas publicações, como as revistas Wine Brasil e Eatin’Out. Escreve para as revistas especializadas Gula, no Brasil, onde é editor da área de vinhos, e Wine, de Portugal. Assina a carta de vinhos dos restaurantes Casa Vieira Souto, Sawasdee, MAC Bistrô, Q Bistrô Brasileiro e da rede Gula-Gula.

  • ALEXANDRE MENDONÇA

    Professor adjunto de Filosofia da Faculdade de Educação da UFRJ. Doutor em Filosofia pela UFRJ e mestre em Filosofia pela Uerj.