Professores


  • ALEXANDRE DOS SANTOS

    Professor de África no Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio, instituição pela qual se tornou mestre em Relações Internacionais. Um dos autores do livro África no mundo contemporâneo.

  • ALEXANDRE HOHAGEN

    Vice-presidente de Vendas do Facebook para a América Latina, comanda as operações da empresa na região. Foi vice-presidente do Google para a América Latina.

  • ALEXANDRE LALAS

    Jornalista. Assinou a coluna Vinhos e Outras Cachaças, na revista Programa, do Jornal do Brasil, e concebeu e editou as duas edições do Guia JB Vinhos. Colaborou em diversas publicações, como as revistas Wine Brasil e Eatin’Out. Escreve para as revistas especializadas Gula, no Brasil, onde é editor da área de vinhos, e Wine, de Portugal. Assina a carta de vinhos dos restaurantes Casa Vieira Souto, Sawasdee, MAC Bistrô, Q Bistrô Brasileiro e da rede Gula-Gula.

  • ALEXANDRE MENDONÇA

    Professor adjunto de Filosofia da Faculdade de Educação da UFRJ. Doutor em Filosofia pela UFRJ e mestre em Filosofia pela Uerj.

  • ALEXANDRE RIBENBOIM

    É empreendedor e fundou a MLab (1994-2000), na época, uma das principais empresas de marketing e consultoria para internet do Brasil. Em 2006, fundou a Casa do Saber Rio. Em 2008, fundou a Pró-Laudo, empresa que presta serviços de laudos a distância para exames de radiologia em hospitais e clínicas em todo o Brasil. É formado em Engenharia de Computação e é mestre em informática pela PUC-Rio.

  • ALEXANDRE ROLDÃO

    Jornalista. Há mais de 10 anos coordena a área de programas de Ciência e Tecnologia do canal de jornalismo a cabo da TV Globo. Como analista de tendências do Labmidia, estuda a relação entre novas tecnologias, comportamento social e comunicação. Participou de grupo de estudos no Executive Program da Singularity University. É editor-executivo do programa sobre inovação da Globonews, o Navegador