Professores


  • ALICE FERRAZ

    Empresária de moda há 20 anos. Apontada como uma das 100 pessoas mais influentes no Brasil pela revista Época em 2013. Fundadora e CEO da agência de comunicação de moda que leva seu nome e do F*Hits, primeira plataforma de blogs de moda do mundo.

  • ALVARO COSTA E SILVA

    É jornalista desde 1988. Trabalhou nos jornais O Globo, Última Hora, Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil, A Notícia, e nas revistas Manchete e Ele&Ela. Nessas publicações foi repórter, revisor, redator, colunista. Foi editor do suplemento literário Ideias&Livros, do Jornal do Brasil, de 2004 a 2010. Atualmente colabora com a Folha de S. Paulo. Em agosto, vai lançar o Dicionário Amoroso do Rio de Janeiro.

  • AMIR HADDAD

    Diretor e ator. Dirige grupos desde a década de 70, com um trabalho que envolve disposição não convencional da cena, desconstrução da dramaturgia, utilização aberta dos espaços cênicos e interação entre atores e espectadores. Essa linha de pesquisa se sedimenta em sua atuação como diretor a partir da fundação do Tá na Rua, em 1980, grupo que encabeça até hoje. Desde a década de 1990 aprofunda as pesquisas de teatro de rua, movimentando milhares de pessoas em torno de encenações de cortejos e autos pelo país. Sua capacidade de transitar com desenvoltura tanto por produções convencionais quanto por megaespectáculos populares o tornou um diretor singular no cenário brasileiro.

  • AMYR KLINK

    Formado em Economia pela USP e pós-graduado em Administração de Empresas pelo Mackenzie. Empresário e sócio fundador da Revista Horizonte Geográfico e do Museu Nacional do Mar, em São Francisco do Sul, Santa Catarina. Entre seus livros estão Cem dias entre céu e mar, Parati: entre dois polos, As janelas do Parati e Mar sem fim.

  • ANA BOTAFOGO

    Primeira bailarina e diretora artística do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Nasceu na capital fluminense, onde começou seus estudos de balé ainda criança. A carreira profissional iniciou-se na França, integrando o Ballet de Marseille, de Roland Petit. Participou de festivais em Lausanne, Veneza e Havana. Entre muitos reconhecimentos, destaca-se o de Embaixatriz da Cidade do Rio de Janeiro, o de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, Chevalier de L’Ordre des Arts et des Lettres (Ministério da Cultura da França), o Troféu Mambembe, a Ordem do Mérito Cultural (Ministério da Cultura do Brasil) e a Medalha Pedro Ernesto (Câmara Municipal do Rio de Janeiro). Como artista convidada dançou com importantes companhias, como Sadler’s Wells Royal Ballet, Ballet Nacional de Cuba e Ballet da Ópera de Roma.

  • ANA LYCIA GAYOSO

    Gestora do movimento Rio Eu Amo Eu Cuido