Professores


  • ALEXANDRE MENDONÇA

    Professor adjunto de Filosofia da Faculdade de Educação da UFRJ. Doutor em Filosofia pela UFRJ e mestre em Filosofia pela Uerj.

  • ALEXANDRE RIBENBOIM

    É empreendedor e fundou a MLab (1994-2000), na época, uma das principais empresas de marketing e consultoria para internet do Brasil. Em 2006, fundou a Casa do Saber Rio. Em 2008, fundou a Pró-Laudo, empresa que presta serviços de laudos a distância para exames de radiologia em hospitais e clínicas em todo o Brasil. É formado em Engenharia de Computação e é mestre em informática pela PUC-Rio.

  • ALEXANDRE ROLDÃO

    Jornalista. Há mais de 10 anos coordena a área de programas de Ciência e Tecnologia do canal de jornalismo a cabo da TV Globo. Como analista de tendências do Labmidia, estuda a relação entre novas tecnologias, comportamento social e comunicação. Participou de grupo de estudos no Executive Program da Singularity University. É editor-executivo do programa sobre inovação da Globonews, o Navegador

  • ALICE FERRAZ

    Empresária de moda há 20 anos. Apontada como uma das 100 pessoas mais influentes no Brasil pela revista Época em 2013. Fundadora e CEO da agência de comunicação de moda que leva seu nome e do F*Hits, primeira plataforma de blogs de moda do mundo.

  • Aloisio de Abreu

    Ator, autor e diretor de teatro e televisão, atividades que exerce com a mesma paixão. Nos anos 90 criou o espetáculo Subversões, ao lado de Luís Salem e Marcia Cabrita. Escreveu os programas Sai de Baixo, A Diarista e Junto & Misturado, entre outros. Como ator, participou da novela Três Irmãs, de Antonio Calmon. Em 2013 escreveu o musical Cazuza – Pro dia nascer feliz, que ficou dois anos em cartaz. Atualmente Aloisio se apresenta no espetáculo Falando Frangamente, solo de humor de sua autoria.

  • ALVARO COSTA E SILVA

    É jornalista desde 1988. Trabalhou nos jornais O Globo, Última Hora, Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil, A Notícia, e nas revistas Manchete e Ele&Ela. Nessas publicações foi repórter, revisor, redator, colunista. Foi editor do suplemento literário Ideias&Livros, do Jornal do Brasil, de 2004 a 2010. Atualmente colabora com a Folha de S. Paulo. Em agosto, vai lançar o Dicionário Amoroso do Rio de Janeiro.