A CIÊNCIA DO APRENDIZADO: MITOS E VERDADES


Bruno Rabin

04 de november - Monday - das 19h30 às 21h

Quando, em 2005, foi concebido o Colégio de A a Z, seus idealizadores entendiam como fundamental que o aluno estivesse no cento do processo pedagógico. Para concretizar essa ideia, eles separaram o “ensino” do “aprendizado”, compreendendo o segundo como um departamento independente, com equipe, orçamento e recursos tecnológicos próprios. Esse setor acadêmico desenvolveu as mais diversas ferramentas de orientação aos estudantes (com entrevistas individuais, vídeos sobre técnicas de estudo, agendas individualizadas etc.), que culminaram em uma ferramenta digital chamada “Mapa”. Este instrumento constitui um algoritmo de recomendação de estudo com base nos objetivos e dificuldades de cada aluno. Ao longo dos anos, foram sendo recolhidas evidências práticas alinhadas aos grandes achados científicos, sobretudo aqueles obtidos pela neurociência.

Nessa palestra, será apresentado o debate atual sobre o assunto, reafirmando-se algumas percepções que o bom senso nos informa, mas também desconstruindo certas práticas que, apesar de populares, são pouco eficazes. O formato será dinâmico, com participação do público e subsequente embasamento, incluindo insights sobre o que pode ser aplicado a cada realidade.

INSCRIÇÃO ONLINE
Valor R$ 120.00

INSCREVA-SE AQUI

Conheça as formas de pagamento e a
política de cancelamento

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Bruno Rabin

    Professor de Redação e Argumentação por mais de 20 anos, sendo também fundador e Diretor Acadêmico do Colégio de A a Z, líder em aprovação nas carreiras mais concorridas no Rio de Janeiro. Jornalista, fez MBA Executivo no Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppead-UFRJ) e especialização na Harvard Business School (Estados Unidos). Desde a venda do AZ para o Grupo SEB, concilia o trabalho como executivo da companhia com o de investidor-anjo, mentor de EdTechs e membro de conselhos consultivos.

INSCREVA-SE AQUI