A DOLOROSA ARTE DE CRESCER


Dídia Fortes, Ricardo Krause, Tiago Figueiredo

26 de março e 02 de abril - Terças-feiras - das 17h às 19h - 2 encontros

Rebeldia, inconsequências, experimentações e contestação são as associações que mais vêm à mente quando o assunto é adolescência. Vista como uma transição recheada de descobertas e possibilidades, essa fase crucial do desenvolvimento também inclui momentos de grande tristeza e sofrimento.

A CASA DO SABER RIO convida os Psiquiatras da Infância e Adolescência Ricardo Krause, Didia Fortes e Tiago Figueiredo para conduzirem o debate sobre como identificar e entender o lado menos conhecido do processo de crescimento.

Valor R$ 240,00

Vendas somente por telefone
Tel: (21) 2227-2237

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

aulas


  • 26 MAR | SAUDADES DE MIM com DÍDIA FORTES e Ricardo Krause

    O abandono da infância. Um cérebro em transformação. A irritabilidade, a impaciência e a busca por novidades. Quando nada tem mais graça. O espelho que não me reflete. O tédio de si e dos outros. Como entender e lidar com esse luto de si mesmo. Como pensar o mundo sem as certezas de antes.


  • 02 ABR | A SOLITÁRIA JORNADA VIDA ADENTRO   com Ricardo Krause e Tiago Figueiredo

    No clássico “O apanhador no campo de centeio”, Sailinger relata na primeira pessoal as inquietações de Holden Caulfield e com ele dá voz às principais inquietações dos jovens numa universalidade que chega aos nossos dias. O desafio da socialização. Aonde foram parar os amigos? A saída do mundo autocentrado para a vida em grupo. Uma nova moral em tempos com cada vez menos referências. A crise dos modelos: como formar uma identidade num mundo sem heróis?


ministrado por


  • Dídia Fortes

    Psiquiatra. Pesquisadora do Instituto de Psiquiatria da UFRJ.

  • Ricardo Krause

    Psiquiatra especialista em Psiquiatria da Infância e Adolescência pela Associação Brasileira de Psiquiatria. Membro da Associação Americana de Psiquiatria e da Academia Americana de Psiquiatria da Infância e Adolescência. Atual presidente da Associação Brasileira de Neurologia, Psiquiatria Infantil e Profissões Afins (Abenepi) nacional e do Rio de Janeiro.

     

  • Tiago Figueiredo

    Psiquiatra. Médico do Centro de Neuropsicologia Aplicada e coordenador do curso de Pós-Graduação em Neuropsicologia da Universidade Celso Lisboa.