A MULHER DO PAU BRASIL

ENCONTRO ESPECIAL DE ENCERRAMENTO DA TURNÊ


Adriana Calcanhotto

26 de fevereiro - Terça-feira - das 17h às 18h30

Instigada pelo Manifesto da Poesia Pau Brasil, do modernista Oswald de Andrade e de sua influência no movimento tropicalista décadas depois, foi que Adriana se inspirou para criar o show A Mulher do Pau Brasil. Idealizado como “concerto-tese”, a conclusão do semestre que passou lecionando na Universidade de Coimbra onde esteve nos últimos dois anos em residência artística, entre aulas e apresentações. O espetáculo contou com repertório composto no período lusitano, releituras e também reencontra clássicos de sua trajetória, como Inverno, Vambora e Esquadros.

Nesse encontro especial, a CASA DO SABER RIO tem o prazer e a honra de convidar e receber a cantora, compositora e escritora, embaixadora da Universidade de Coimbra, Adriana Calcanhotto, para uma viagem ao universo da Mulher do Pau Brasil, marcando, assim, o encerramento do projeto que contou com uma turnê de 50 shows entre a Europa e o Brasil e que finda na cidade do Rio de Janeiro em 23 de fevereiro de 2019.

INSCRIÇÃO ONLINE
Valor R$ 120,00

INSCREVA-SE AQUI

Conheça as formas de pagamento e a
política de cancelamento

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Adriana Calcanhotto

    Cantora, compositora e embaixadora da Universidade de Coimbra. Tem canções gravadas por intérpretes da música popular brasileira como Maria Bethânia, Gal Costa, Marisa Monte e pelas novas gerações, em especial no projeto Nada ficou no lugar. Ampliou sua atuação em um heterônimo para crianças, Adriana Partimpim, com o qual obteve grande sucesso popular e de crítica e que rendeu-lhe um Grammy Latino. De março a maio de 2019 estará dando o curso Como escrever canções na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, a FLUC.

INSCREVA-SE AQUI