A SEXUALIDADE NA HISTÓRIA DA PINTURA


Stefanie Ferraz

14 e 21 de fevereiro - Quintas-feiras - das 19h30 às 21h30 - 2 encontros

titan _ Venus_and_organist_and_little_dog

Esse curso irá explorar a representação do corpo nú na história da pintura e discutir exemplos contemporâneos de como ainda somos influenciados por tais representações. Será apresentado um panorama histórico que percorrerá as primeiras representações do corpo na era paleolítica, como a Vênus de Willendorf, até o Impressionismo, bem como o trabalho de grandes mestres, como Tiziano, DaVinci, Caravaggio, Rubens, Bronzino, Manet, entre outros, considerados fortes influenciadores na maneira como a sexualidade é retratada na contemporaneidade.

Valor R$ 220,00

Vendas somente por telefone
Tel: (21) 2227-2237

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

aulas


  • 14 FEV | PANORAMA HISTÓRICO

    Serão expostos exemplos da representação do corpo nú na arte Greco-romana, na era medieval, na Renascença, no Barroco e no Realismo, dando particular importância as mudanças e contradições que ocorreram durante a passagem da Idade Média para a Idade Moderna.


  • 21 FEV | PINTURA CONTEMPORÂNEA

    O trabalho de pintores contemporâneos que exploram o tema da sexualidade, como Lucian Freud, Paula Rego, Cecily Brown e Jenny Saville, em busca de expressões artísticas que possam autorizar a libertação do corpo e despertem nossa sensibilidade.


ministrado por


  • Stefanie Ferraz

    Artista visual residente em Londres. Trabalha explorando a representação do corpo nos meios da pintura e da performance. É pós-graduada em Artes Plásticas, tendo concluído dois mestrados na área. Possui MA em Fine Art pela Chelsea College of Art e Design e MFA em Fine Art Media na Slade School of Fine Art da University College London.