ADEUS ÀS ILUSÕES: SOBREVIVENDO EM UM MUNDO DE PREDADORES SOCIAIS


Renato Caminha, Ricardo Krause

16 de april - Tuesday - das 19h30 às 21h

CONCLUÍDO

Em tempos de fake news e da universalização da Lei de Gérson – expressão cunhada em meados dos anos 1980 que determinada a conquista de vantagens indiscriminadamente, sem a preocupação com questões éticas ou morais – em todos os campos da existência, não é de se estranhar o enorme sucesso dos programas da NatGeo sobre presas e predadores. O psicólogo Renato Caminha e o psiquiatra Ricardo Krause propõem neste curso uma análise dos fenômenos mentais e da dinâmica emocional por trás dos golpes, enganos e falcatruas que sofremos nas nossas selvas existenciais.

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Renato Caminha

    Psicólogo. Doutorando em Psicologia pela Universidade do Algarve (Portugal) e mestre em Psicologia pela PUC-RS. Docente na área de terapias cognitivas com ênfase em emoções, regulação emocional, empatia, resiliência e saúde mental. Professor convidado no Master em Psicopatologia da Infância e Adolescência da Universidade Autônoma de Barcelona (Espanha). Criador do protocolo TRI clínico e preventivo de regulação emocional e desenvolvimento de empatia e autor de obras de referência na área da infância e terapias cognitivas.

  • Ricardo Krause

    Psiquiatra especialista em Psiquiatria da Infância e Adolescência pela Associação Brasileira de Psiquiatria. Membro da Associação Americana de Psiquiatria e da Academia Americana de Psiquiatria da Infância e Adolescência. Atual presidente da Associação Brasileira de Neurologia, Psiquiatria Infantil e Profissões Afins (Abenepi) nacional e do Rio de Janeiro.