AUTISMO, DEPRESSÃO, HIPERATIVIDADE E OUTROS TRANSTORNOS ENTRE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Fábio Barbirato, Gabriela Dias

11 e 18 de november - Mondays - das 17h às 19h - 2 encontros

A partir de histórias reais de crianças e adolescentes com autismo, depressão, ansiedade, hiperatividade e outros transtornos retratados no livro O menino que nunca sorriu, o curso busca discutir e jogar luz a um tema cercado de preconceitos. Com um enfoque menos científico e mais baseado em problemas sociais do cotidiano, os psiquiatras Fabio Barbirato e Gabriela Dias apresentam dados e informações que podem ajudar famílias a identificar nos filhos os primeiros sintomas. A ideia é também oferecer uma melhor qualidade de vida às crianças e desconstruir mitos que se propagam pela internet e que mais confundem do que orientam. Os médicos esclarecerão as principais doenças e identificarão quais os limites entre um diagnóstico de transtorno mental e aquilo que é apenas a falta de limite no desenvolvimento normal de uma criança.

Valor R$ 200.00

Vendas somente por telefone
Tel: (21) 2227-2237

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

aulas


  • 11 NOV | A IDENTIFICAÇÃO DOS SINTOMAS com Fábio Barbirato e Gabriela Dias


  • 18 NOV | A DESMISTIFICAÇÃO DOS MALES com Fábio Barbirato e Gabriela Dias


ministrado por


  • Fábio Barbirato

    Médico psiquiatra. Formado pela Faculdade de Medicina da UFRJ, é professor na pós-graduação de Psiquiatria Infantil da PUC-Rio, coordenador geral da Psiquiatria Infantil da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro e coordenador do Departamento de Psiquiatria Infantil da Associação de Psiquiatria do Rio de Janeiro. Foi um dos apresentadores do quadro “Eu amo quem sou”, sobre bullying, exibido no “Fantástico”, na TV Globo. Publicou os livros A mente do seu filho e O menino que nunca sorriu & outras histórias reais, em coautoria com Gabriela Dias.

  • Gabriela Dias

    Médica psiquiatra. Mestre em Psiquiatria e Saúde Mental pela UFRJ e especialista em Saúde Mental e Desenvolvimento Infantil pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, onde coordena o Programa de Avaliação e Atendimento ao Pré-Escolar do Setor de Psiquiatria Infantil. É coordenadora do Departamento de Psiquiatria Infantil da Associação de Psiquiatria do Rio de Janeiro. Publicou os livros A mente do seu filho e O menino que nunca sorriu & outras histórias reais, em coautoria com Fabio Barbirato.