CINECLUBE | CANTANDO NA CHUVA (1952), STANLEY DONEN E GENE KELLY


Filippo Pitanga

13 de january - Monday - das 15h às 19h

CONCLUÍDO

O cineclube da CASA DO SABER RIO oferece aos interessados a oportunidade de assistir a filmes clássicos e contemporâneos seguidos por debates conduzidos pelo curador e crítico de cinema Filippo Pitanga.

Em 2020, vamos celebrar a 5ª edição do nosso cineclube. Para isso, nada melhor do que estourar uma garrafa de champanhe, cantar e dançar com os grandes clássicos, revendo a sua importância para a história do cinema. Acompanharemos a ascensão, a queda e o retorno triunfal das produções musicais em Hollywood, que, neste novo milênio, voltaram a ocupar o seu merecido status de grandeza.

 


Neste encontro: CANTANDO NA CHUVA (1952), STANLEY DONEN E GENE KELLY

Em homenagem a Stanley Donen, codiretor morto recentemente, analisemos as razões para este filme ser cultuado como o maior musical de todos os tempos. O que há para além da cena mais memorável na cinefilia hollywoodiana?

 

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Filippo Pitanga

    Jornalista, advogado, crítico, curador e professor pós-graduado em cinema. É membro da Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro (ACCRJ) e do podcast Cinema em Série. Professor na Academia Internacional de Cinema (AIC), curador do Festival Internacional Colaborativo Audiovisual (FICA.VC) e dos cineclubes do Estação Net. É membro da diretoria do Rock Horror In Rio International Film Festival e editor-chefe do Almanaque Virtual. Atualmente colabora com a coluna Justificando na revista CartaCapital.