CINECLUBE | TOMATES VERDES FRITOS (1991)

PALESTRA ONLINE AO VIVO | FILME DISPONÍVEL NO YOUTUBE


Filippo Pitanga

06 de november - Friday - das 19h às 20h30

Se a gente não pode ir até o cinema, o cinema vem até nós! A CASA DO SABER RIO traz os filmes de volta para a pauta neste período online e transforma o tradicional Cineclube numa versão Cinema em Casa. Nós damos a dica do filme do mês e indicamos onde pode ser encontrado, e depois nos reunimos online para debater.

Neste encontro vamos apresentar o filme Tomates Verdes Fritos (1991), de Jon Avnet. O filme situa a história tanto geográfica quanto temporalmente através do regionalismo da trilha e da diferença de períodos históricos no filme, dividido entre passado e presente, para falar sobre a emancipação de personagens femininas.

> Esta palestra faz parte da programação online ao vivo e gravada da Casa do Saber Rio via Zoom.
>> Se não puder participar ao vivo na primeira data, o Replay (gravado) acontece no dia 11 DE NOVEMBRO, ÀS 17H.
>>> Os inscritos receberão por e-mail no dia de cada aula o link, o código e a senha de acesso à sala virtual.

 


 

INSCRIÇÃO ONLINE
Valor R$ 80.00

INSCREVA-SE AQUI

Conheça as formas de pagamento e a
política de cancelamento

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Filippo Pitanga

    Jornalista, advogado, crítico, curador e professor pós-graduado em cinema. É membro da Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro (ACCRJ) e do podcast Cinema em Série. Professor na Academia Internacional de Cinema (AIC), curador do Festival Internacional Colaborativo Audiovisual (FICA.VC) e dos cineclubes do Estação Net. É membro da diretoria do Rock Horror In Rio International Film Festival e editor-chefe do Almanaque Virtual. Atualmente colabora com a coluna Justificando na revista CartaCapital.

INSCREVA-SE AQUI