CINECLUBE |  LA LA LAND (2016)

PALESTRA REALIZADA ONLINE E AO VIVO, E FILME DISPONÍVEL PARA ASSISTIR NO NETFLIX E GOOGLE PLAY


Filippo Pitanga

17 de july - Friday - das 19h às 20h30

Se a gente não pode ir até o cinema, o cinema vem até nós! A CASA DO SABER RIO traz os filmes de volta para a pauta neste período online e transforma o tradicional Cineclube numa versão Cinema em Casa. Nós damos a dica do filme do mês e indicamos onde pode ser encontrado, e depois nos reunimos online para debater.

Vamos iniciar com o novo clássico musical La La Land, de Damien Chazelle, que gerou muita polêmica no Oscar de 2017. Por engano, o filme recebeu dos apresentadores Warren Beatty e Faye Dunaway, o prêmio principal da noite. Mas logo depois, ao verificarem o grave erro, os dois retificaram o anúncio, repassando a estatueta para o verdadeiro vencedor. Confira porque o filme foi consagrado em inúmeras outras categorias por homenagear a Hollywood clássica e quantas referências podemos encontrar de seus musicais favoritos

VEJA AQUI AS PRÓXIMAS EDIÇÕES DO CINECLUBE:

03 AGO | SELMA (2014), DE AVA DUVERNAY 
Inscreva-se aqui

14 SET | O HOMEM QUE SABIA DEMAIS (1956), DE ALFRED HITCHCOCK 
Inscreva-se aqui

05 OUT | TRÊS HOMENS EM CONFLITO (1966), DE SERGIO LEONE 
Inscreva-se aqui

09 NOV | TOMATES VERDES FRITOS (1991), DE JON AVNET 
Inscreva-se aqui

>>> Este ciclo faz parte da programação online e ao vivo da CASA DO SABER RIO. Os inscritos receberão por e-mail no dia da aula o código e a senha de acesso à sala virtual.

 

INSCRIÇÃO ONLINE
Valor R$ 80.00

INSCREVA-SE AQUI

Conheça as formas de pagamento e a
política de cancelamento

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Filippo Pitanga

    Jornalista, advogado, crítico, curador e professor pós-graduado em cinema. É membro da Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro (ACCRJ) e do podcast Cinema em Série. Professor na Academia Internacional de Cinema (AIC), curador do Festival Internacional Colaborativo Audiovisual (FICA.VC) e dos cineclubes do Estação Net. É membro da diretoria do Rock Horror In Rio International Film Festival e editor-chefe do Almanaque Virtual. Atualmente colabora com a coluna Justificando na revista CartaCapital.

INSCREVA-SE AQUI