CIÚME E INFIDELIDADE NA ERA DIGITAL

COMO A TERAPIA COGNITIVA PODE AJUDAR AS PESSOAS A ENTENDER MELHOR OS SEUS SENTIMENTOS?


Adriana Nunan, Maria Amélia Penido

De 08 a 22 de october - Tuesdays - das 17h às 18h30 - 3 encontros

CONCLUÍDO

O uso da internet tem se tornado uma preocupação crescente em um mundo cada vez mais conectado. Apesar da vasta bibliografia internacional sobre o tema, pouco se sabe sobre o comportamento online de homens e mulheres no Brasil. No entanto, especialistas apontam que a internet mudou significativamente nossa forma de se relacionar. Qual o impacto do mundo virtual entre os casais? Como enfrentamos a solidão, o ciúme e a infidelidade online? Qual o limite do uso das redes sociais nos relacionamentos amorosos? Facebook, instagram e Twitter tornaram-se ferramentas tentadoras, fáceis e eficientes para checagem de perfis alheios e monitoramento dos parceiros. Somos protagonistas das nossas escolhas ou estamos aprisionados em fantasias, angústias e medos?

Nesses encontros, conversaremos sobre como a terapia cognitiva pode ajudar as pessoas a entender melhor os seus sentimentos. Se usada de modo consciente, a web pode, quem sabe, ser uma aliada dos relacionamentos amorosos.

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

aulas


  • 08 OUT | ESTRATÉGIAS DE RELACIONAMENTO ONLINE: DIFERENÇAS ENTRE HOMENS E MULHERES com Adriana Nunan e Maria Amélia Penido


  • 15 OUT | CIÚME NAS REDES SOCIAIS E INFIDELIDADE ONLINE com Adriana Nunan e Maria Amélia Penido


  • 22 OUT | RELACIONAMENTOS AMOROSOS À DISTÂNCIA: ENTRE OS GOLPES E A SOLIDÃO com Adriana Nunan e Maria Amélia Penido


ministrado por


  • Adriana Nunan

    Terapeuta cognitiva. Doutora e mestre em Psicologia Clínica pela PUC-Rio. Possui Pós-Graduação em Comunicação e Imagem também pela PUC-Rio, formação em Terapia de Família e Casal, além de ser terapeuta certificada pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas. É membro fundador da Associação de Terapias Cognitivas do Estado do Rio de Janeiro. É autora do livro Homossexualidade: do preconceito aos padrões de consumo, além de diversos capítulos e artigos científicos.

  • Maria Amélia Penido

    Professora do Departamento de Psicologia da PUC-Rio e coordenadora da especialização clínica em Terapia Cognitivo Comportamental (TCC). É doutora e mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e colaboradora, como pós doutoranda, do Núcleo Integrado de Pesquisa nas Abordagens Cognitivo Comportamentais do Instituto de Psiquiatria da UFRJ. Foi sócia fundadora e presidente da Associação de Terapeutas Cognitivos do Estado do Rio de Janeiro e atual membro da diretoria. É fundadora e sócia-diretora da Clínica Penido de Terapia Cognitiva.