COMO A INTELIGÊNCIA DE DADOS E A ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO PODEM TRABALHAR JUNTAS?


Antônio Carlos Morim

13 de november - Wednesday - das 19h30 às 21h30

CONCLUÍDO

Gerenciar grandes volumes de dados tornou-se imprescindível para o crescimento e o sucesso empresarial em todos os segmentos da indústria. Pesquisas recentes mostram que, na web, a maioria das marcas consegue usar menos da metade dos dados estruturados (organizados e modelados em estruturas definidas de formato e significado) para tomar decisões; e menos de 1% dos não-estruturados (aqueles que não são organizados e possuem vários formatos, como as redes sociais). Com um volume tão grande de informações potenciais relacionadas de forma interdependente, o que fazer? Por onde começar?

Esse encontro propõe uma reflexão sobre como a análise de conteúdos e das suas estruturas relacionais podem e devem ser aplicados para avaliar os impactos na comunicação.

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Antônio Carlos Morim

    Engenheiro eletrônico, professor e coordenador de cursos de pós-graduação em Gestão e Tecnologia na Escola Superior em Propaganda e Marketing (ESPM) e de Tomada de Decisão e Negociação na Fundação Dom Cabral. É doutorando e mestre em Engenharia de Produção pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe-UFRJ). Pesquisador de Comportamento do Consumidor e de Sistemas de Apoio a Tomada de Decisão na mesma instituição. Possui Docência em Administração com ênfase em Marketing pela ESPM e especializações em Gestão pela PUC-Rio, Marketing pela ESPM e Engenharia Econômica pela UFRJ. É professor visitante no Instituto Superior Tecnológico (Portugal). Autor de livros e artigos em Gestão e Engenharia. Sua empresa de consultoria, a Sunscreen Quality, tem foco principal em gestão de fator humano. Foi executivo por mais de 25 anos em empresas como IBM, Citibank, Credicard, TIM, ATL e Claro.