COMO A NEUROCIÊNCIA PODE AJUDAR NA GESTÃO DA MUDANÇA?


Ana Carolina Souza

30 de july - Tuesday - das 13h às 14h30

CONCLUÍDO

Estamos vivendo um momento chave da transformação digital, no qual diversas empresas têm se esforçado para mudar a forma como trabalham, garantindo assim sua competitividade no mercado. Ainda que do ponto de vista racional todos compreendam a importância desse processo, na prática a mudança não é fácil. O entendimento do comportamento humano a partir da Neurociência ajuda a explicar a origem dessa resistência. Ao perceber como nosso cérebro constrói o hábito e processa a mudança, é possível desenhar estratégias mais eficientes que favoreçam a implementação de novos processos dentro das organizações.

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Ana Carolina Souza

    Professora de Neurociência do Consumo na ESPM e de Neuromarketing na FGV. Doutora em Neurociência Comportamental pela UFRJ, é especialista nas áreas de Emoção e Regulação da Emoção. Com mais de 17 anos de experiência, atuou em projetos importantes junto ao Ministério de Defesa e ao Instituto Nacional de Câncer (Inca). É sócia-fundadora da Forebrain e da Nêmesis, empresas brasileiras voltadas para a aplicação de conhecimentos em neurociência comportamental para o mercado, atuando nas áreas de Neuromarketing e Neurociência Organizacional, atendendo a clientes como Globo, Pepsico, Porto Seguro, Aché, Mapfre, O Boticário, L'Oréal, ENGIE, Losango, dentre outros.