COMO OS NOSSOS PAIS? UM ENCONTRO AFETIVO E EFETIVO SOBRE AS RELAÇÕES FAMILIARES


Érica Cavour

16 de april - Tuesday - das 17h às 18h30

CONCLUÍDO

Todo ser humano nasce em algum tipo de família e precisa dela para sobreviver. Pertencemos a um sistema maior, a sociedade, e necessitamos de apoio em nossos processos de individuação. Por isso, na jornada do autoconhecimento, é fundamental considerarmos as marcas e influências que carregamos de nossa história familiar. Como pensar o papel da mãe e do pai na construção de uma realidade individual para seus filhos? Quais as suas particularidades e desafios? Como viver essa experiência única com responsabilidade e alegria?

Nesta edição do SOFÁ DA CASA, a terapeuta familiar Érica Cavour aborda as diferentes dinâmicas de interação familiar pelas quais passamos ao longo da vida e como cada uma delas influencia, direta ou indiretamente, a forma como nos colocamos no mundo.

PARCERIA

 

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Érica Cavour

    Fonoaudióloga. É terapeuta familiar sistêmica formada pela Núcleo Pesquisas, a mais antiga instituição de Terapia Familiar Sistêmica em funcionamento no Brasil. Usa o conhecimento da Psicologia Formativa TM, de Stanley Keleman, como base filosófica para pensar a vida e o desenvolvimento humano. Autora do livro Cartas de amor de mãe.