CONSTRUINDO PROPÓSITO E REPUTAÇÃO EM UM MUNDO HIPERCONECTADO

PALESTRA REALIZADA ONLINE VIA ZOOM


Dario Menezes, Marcelo Boschi

16 de june - Tuesday - das 19h às 20h30

É cada vez mais visível que as mídias sociais trouxeram uma nova dinâmica ao processo de comunicação. Todos os stakeholders estão presentes na grande arena global, trocando informações e percepções sobre as organizações. Este novo contexto desafia as empresas a refletir sobre a sua postura e repensar as suas práticas. Não basta mais uma boa marca ou uma boa campanha publicitária: tudo é instantâneo e possui alcance mundial.

Dentre os alicerces fundamentais para vencer nesta nova realidade, está a habilidade de se comunicar de forma singular e verdadeira com todos os stakeholders, alcançando corações e mentes. Por isso, conceitos como “propósito” e “valor compartilhado” passaram a fazer parte do vocabulário corporativo, não como novos jargões ou modismos, mas sim como parte de um novo patamar exigido pela sociedade. Hoje, as marcas interagem e dialogam com transparência e têm como preocupação central o equilíbrio de todo o seu ecossistema.

Esta orientação estratégica faz com que as marcas sejam percebidas como responsáveis, fortalecendo a sua reputação corporativa e garantindo maior competitividade ao desenvolvimento dos seus negócios.

TÓPICOS ABORDADOS:

• Contexto atual da comunicação e os desafios das organizações;

• a importância da gestão da marca e da reputação no contexto da estratégia corporativa;

• compreensão das demandas da sociedade e o novo papel das organizações dentro da “Economia da Reputação”;

• conceitos de Marketing 3.0: “propósito”, “valor compartilhado” e o conceito de “marcas sustentáveis”;

• conceito e mapeamento de stakeholders;

• a criação de “valor compartilhado a partir da identificação e mapeamento das expectativas dos stakeholders;

• o papel da comunicação organizacional e da influência de terceiros na formação da percepção da marca e da reputação corporativa e a consequente competitividade da organização;

• principais dimensões de avaliação da reputação e respectivos atributos;

• mitigação dos riscos associados à reputação.
 

INSCRIÇÃO ONLINE
Valor R$ 60.00

INSCREVA-SE AQUI

Conheça as formas de pagamento e a
política de cancelamento

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Dario Menezes

    Diretor para América Latina da startup dinamarquesa Caliber Gestão da Marca & Reputação. Mestre em Administração pela FGV. Professor de MBA da FGV e da ESPM. Executivo com experiência na Vale, Varig e como consultor na Tetra Pak, Eletrobras, MSD, Roche, Samsung, entre outras.

  • Marcelo Boschi

    Doutor em administração, com ênfase em Marketing. Coordenador e professor de Branding do MBA em Marketing Estratégico da ESPM. Executivo de marketing de empresas nacionais, multinacionais e agência de propaganda.

INSCREVA-SE AQUI