CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO NA OBRA DE LUDWIG VAN BEETHOVEN


Simone Leitão

14 de february - Friday - das 09h às 10h30

CONCLUÍDO

Em 2020 completam-se 250 anos do nascimento de Ludwig van Beethoven (1770-1827). O compositor de uma das mais belas e conhecidas obras da música clássica é o nosso grande homenageado deste encontro, que tem como objetivo apresentar um panorama da sua vida e trajetória artística.

Neste encontro de estreia do ciclo realizado em parceria pela CASA DO SABER RIO e o coletivo feminino Matildes, receberemos a pianista clássica Simone Leitão para uma troca cheia de histórias e exemplos musicais executados ao vivo em torno da criatividade e da inovação contidas na obra de Beethoven, apresentando como os processos de sua época nos ensinam hoje, em um tempo pautado por constantes desafios de inovação em todas as áreas.

PARCERIA


APOIO
            

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Simone Leitão

    Pianista clássica. Acaba de voltar do seu quarto recital no Carnegie Hall, em Nova York (Estados Unidos), com casa lotada e sucesso de crítica. É uma das mais atuantes pianistas brasileiras e mantém anualmente uma agenda de cerca de 40 concertos como solista de orquestra, camerista e recitalista no Brasil, Américas, China e Europa. A artista é D.M.A. (Doctor of Musical Arts) em Piano Performance e em História da Música pela University of Miami (Estados Unidos), mestre pela Academia de Música da Noruega, e bacharel em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). Em 2017, lançou seu segundo álbum com obras de Bach. Também empreendedora cultural, é diretora artística da Semana Internacional de Música de Câmara e da Academia Jovem Concertante.