ENTRE A COMPETÊNCIA E O AUTOCUIDADO: UMA CONVERSA SOBRE SUPERAÇÃO E SENSIBILIDADE


Daniel Tabak

27 de november - Wednesday - das 19h30 às 21h

Referência em oncologia no Brasil e no mundo, o médico Daniel Tabak habituou-se a lidar com situações-limite e com a linha tênue entre a vida e a morte. Ao longo de 40 anos de profissão, foram muitos os casos dramáticos de pacientes, mas também várias as recuperações extraordinárias. Considerado por muitos como um “herói”, procura priorizar o paciente em vez da doença, estreitando, assim, relações de humanidade com aqueles que o procuram na difícil luta contra o câncer. Mas mesmo os heróis podem fraquejar, e, no caso de Tabak, não foi diferente.

Em 2011, ano em que perdeu dois pacientes estimados para doenças terminais agressivas, deparou-se com um período de esgotamento pessoal. Esse momento difícil impulsionou-o a embarcar em uma aventura pelo Monte Kilimanjaro, no norte da Tanzânia, o ponto mais alto da África. Diante de mais uma situação extrema, foi capaz de refletir sobre limites, coragem, otimismo e autocuidado.

Nesse encontro, Tabak recebe os alunos da CASA para uma conversa sobre sua jornada no Monte Kilimanjaro. Ele compartilha como essa experiência, somada à sua trajetória profissional, ensinou-lhe sobre superação de desafios, sensibilidade e enfrentamento de crises.

INSCRIÇÃO ONLINE
Valor R$ 130.00

INSCREVA-SE AQUI

Conheça as formas de pagamento e a
política de cancelamento

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Daniel Tabak

    Médico, formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Nos Estados Unidos, foi aceito pelo Programa Latino Americano para Treinamento em Medicina, da Universidade de Miami; especializou-se em Medicina Interna pelo Jackson Memorial Hospital da Universidade de Miami; pela Educational Commission for Foreign Medical Graduates e pela American Board of Internal Medicine; e em Oncologia pela Washington University School of Medicine. Foi diretor do Centro de Transplante de Medula Óssea do Instituto Nacional de Câncer, gerente do Programa de Imunogenética e Transplante de Órgãos da Campanha Nacional de Combate ao Câncer e presidente da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea. É membro do Conselho Editorial da revista Bone Marrow Transplantation e um dos editores do livro Transplante de Precursores Hematopoéticos. É Membro Titular da Academia Nacional de Medicina.

INSCREVA-SE AQUI