HOMO ZAPIENS: DESAFIOS E REFLEXÕES SOBRE NOSSOS ALUNOS NA ERA DIGITAL


Carolina Sanches, Patrícia Lins E Silva

21 e 22 de august - Wednesdays - das 19h30 às 21h - 2 encontros

Inicialmente a escola recebeu a internet com otimismo. Quantidade, rapidez e facilidade de informação. O conhecimento ao alcance de todos, democratizado. As novas tecnologias prestando serviço positivo à educação ao favorecer a aprendizagem, realizada em qualquer hora e lugar.

Por outro lado, manifestou-se uma vertente que transforma radicalmente as relações sociais, políticas e econômicas, com a manipulação de informação e pessoas. Nesse cenário, recaem sobre a escola questões como ética na internet, superficialidade do conhecimento, vício na tela, cyberbullying, entre outras.

Como lidar com o lado positivo e negativo das novas tecnologias? Como se dá o ato socioeducativo junto aos millenials, que vivem entre dois mundos, o real e o virtual?

Nesse encontro gratuito, organizado pela CASA DO SABER RIO em parceria com a Escola Parque, e que se repetirá no Leblon e na Barra da Tijuca, receberemos as educadoras Carolina Sanches e Patrícia Lins e Silva para debater esses e outros aspectos relacionados à educação na era digital.

> Haverá tradutor de português para Libras nas duas edições da palestra.

APOIO CULTURAL

 

As inscrições iniciam-se a uma semana do evento e devem ser feitas pelo telefone (21) 2227-2237.

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

aulas


  • 21 AGO | NA CASA DO SABER RIO com Carolina Sanches e Patrícia Lins e Silva


  • 22 AGO | NO AUDITÓRIO DA LIVRARIA DA TRAVESSA, NO BARRASHOPPING com Carolina Sanches e Patrícia Lins e Silva


ministrado por


  • Carolina Sanches

    Jornalista e pedagoga. É diretora do LER - Educação Literária, instituto de Literatura para Infância voltado para a convergência da palavra, imagem e mundo. É Especialista em Mídia e Educação. Produziu conteúdos de materiais educativos para as Bibliotecas Parque, Fundação Itaú e Canal Gloob. Coordena projetos socioculturais que cruzam a literatura com a tecnologia em LABs pelo Rio de Janeiro. 

  • Patrícia Lins E Silva

    Pedagoga e autora do livro Inteligência se aprende, é sócia e diretora pedagógica da Escola Parque, onde trabalha há mais de 35 anos.