JERUSALÉM - UMA BIOGRAFIA DA CIDADE SANTA


Simon Sebag Montefiore

01 de august - Wednesday - das 17h às 19h

Simon Sebag Montefiore 2017 (c) Jeremy Young
CONCLUÍDO

Depois de três livros sobre a Rússia, o historiador britânico Simon Montefiore decidiu se debruçar sobre um tema pelo qual se interessava desde a infância: a cidade de Jerusalém. De origem judaica e com um longo histórico de visitas ao local, ele sempre quisera escrever uma biografia da cidade, mas demorou a se sentir pronto.


Para a escrita da obra Jerusalém - A Biografia (Companhia das Letras), Montefiore realizou uma vasta pesquisa que contou com a colaboração de grandes conhecedores da história do Oriente Médio, como o professor Ban Bahat, arqueólogo de Jerusalém, e Hugh Kennedy, da Escola de Estudos Orientais e Africanos. Reuniu, ainda, depoimentos de importantes personalidades, como o ex-presidente Shimon Peres, a princesa Firyal, da Jordânia, e o escritor Amós Oz.

Nesse encontro, a CASA DO SABER RIO recebe o premiado escritor para apresentar um minucioso panorama histórico da controversa capital de Israel.

 

Haverá tradução simultânea para o português.



PARCERIA

 

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Simon Sebag Montefiore

    Escritor, historiador e jornalista. Atualmente é membro da Royal Society of Literature e professor visitante da Universidade de Buckingham. Entre outros livros, é autor de Jerusalém: A biografia; O jovem Stálin; Stálin: A corte do czar vermelho (que ganhou o British Book Awards de melhor livro de história de 2004); e Os Románov.