LAB PARA CRIANÇAS | O MUNDO ESTÁ EM PERIGO? CHAMEM OS HERÓIS!

FAIXA ETÁRIA: 6 A 9 ANOS


Breno Abrantes, Carolina Sanches, Clarissa Brito

10 de november - Saturday - das 10h30 às 12h30

CONCLUÍDO

Aquiles, Hércules, Harry Potter, Dr. Estranho, Super Homem... O que eles têm em comum? Vamos fazer um raio-x dos heróis e participar de atividades criativas sobre esse universo!

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Breno Abrantes

    Estudante de Pedagogia na UFRJ. É monitor da disciplina Filosofia da Educação Contemporânea. Trabalhou na Escola Parque como mediador de leitura, além de já ter atuado como contador de histórias. Trabalha no LER, onde auxilia a equipe em seus projetos voltados para a área de educação literária de adultos e crianças.

  • Carolina Sanches

    Jornalista, pedagoga e ludóloga. É diretora e co-fundadora do LER CONECTA, uma agência elástica de conhecimento. Criamos, Planejamos, Produzimos, Realizamos projetos de Edutainment voltados para educadores, pais e crianças. Especialista em Mídia e Educação, produziu conteúdos de materiais educativos para as Bibliotecas Parque, Secretaria de Cultura do RJ, FIRJAN, Fundação Itaú, Instituto Natura, Cultura Inglesa, SESC e o Canal Gloob. Coordena projetos sócio-culturais que cruzam leitura, ludicidade e tecnologia em LABs pelo Rio de Janeiro. Em 2015, escreveu o livro Minha primeira coleção – A arte de colecionar arte, – livro de Arte Contemporânea para crianças. Produziu o conteúdo do material didático de Escrita Criativa e Design Thinking para o Edify-Cultura Inglesa. Seu novo projeto é o POP-UP Kids, um podcast voltado para crianças. Está desenvolvendo livros interativos e jogos que cruzam literatura e ludicidade pela Estrela. O primeiro é o Vai, Lobo!, que já está nas livrarias. Na Bienal do Livro de 2019 desenvolveu a curadora do Espaço Infantil e do Fórum de Educação.

  • Clarissa Brito

    Pedagoga com especialização em Educação Infantil pela PUC-Rio. Apaixonada por literatura infantil, realiza oficinas com foco em formação de leitor e projetos que valorizem a cultura negra. Professora da Escola Eleva, cursa pós-graduação em Psicopedagogia no Pró-Saber. Integra a equipe do LER nos LABs voltados para crianças.