LACAN E O REAL - A PANDEMIA COMO DESORDEM E IMPOSSIBILIDADE

PALESTRA REALIZADA ONLINE VIA ZOOM


Christian Dunker

24 de july - Friday - das 19h às 20h30

Lacan convida a pensar o impossível. Para ele a linguagem seria o que separa cada um, para sempre, do real – o estado de natureza em que o que há de mais primordial se manifesta. Ainda assim, mesmo distante, o real continua influenciando todos, atuando como a rocha em que tanto as fantasias quanto a própria linguagem se despedaçam. A partir do mundo em pandemia que vivemos atualmente, este encontro explora e apresenta as diferentes relações entre linguagem e real no pensamento e na clínica psicanalítica de Jacques Lacan, examinando as referências do surrealismo, da linguística e da filosofia da linguagem para uma reflexão filosófica sobre o que é o real.

>>> Esta palestra faz parte da programação online da CASA DO SABER RIO via Zoom. Os inscritos receberão por e-mail no dia de cada aula o código e a senha de acesso à sala virtual.

 

INSCRIÇÃO ONLINE
Valor R$ 80.00

INSCREVA-SE AQUI

Conheça as formas de pagamento e a
política de cancelamento

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Christian Dunker

    Psicanalista, professor livre-docente do Departamento de Psicologia Clínica da USP e Analista Membro de Escola dos Fóruns do Campo Lacaniano. Tem pós-doutorado pela Manchester Metropolitan University (Inglaterra). É autor de Estrutura e Constituição da Clínica Psicanalítica, prêmio Jabuti de melhor livro em Psicologia e Psicanálise em 2012; O Cálculo Neurótico do Gozo e Lacan e a Clínica da Interpretação.

INSCREVA-SE AQUI