LEITURA E LITERATURA POP PARA CRIANÇAS: ESTRATÉGIAS PARA A FORMAÇÃO LEITORA DO NOVO TEMPO


Carolina Sanches

24 de october - Thursday - das 19h30 às 21h30

CONCLUÍDO

Em um mundo de múltiplas telas, como formar leitores? Como o livro pode disputar com outras plataformas e linguagens? Quem é a criança na contemporaneidade e o que a Cultura Pop traz, que pode nos ajudar nesse desafio? Hoje a Cultura Pop está ficando mais exigente. Nunca interagimos tanto, com tanta complexidade e camadas de leituras. Somos desafiados constantemente com experiências diversificadas. Nosso cérebro, estimulado, busca cada vez mais desafios intelectuais e recompensas. Interagindo com múltiplas linguagens e plataformas, temos diferentes maneiras de ler. E ler de maneiras diferentes implicam em diferentes maneiras de pensar. Você já experimentou potencializar isso? Então, aqui é seu lugar!

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Carolina Sanches

    Jornalista, pedagoga e ludóloga. É diretora e co-fundadora do LER CONECTA, uma agência elástica de conhecimento. Criamos, Planejamos, Produzimos, Realizamos projetos de Edutainment voltados para educadores, pais e crianças. Especialista em Mídia e Educação, produziu conteúdos de materiais educativos para as Bibliotecas Parque, Secretaria de Cultura do RJ, FIRJAN, Fundação Itaú, Instituto Natura, Cultura Inglesa, SESC e o Canal Gloob. Coordena projetos sócio-culturais que cruzam leitura, ludicidade e tecnologia em LABs pelo Rio de Janeiro. Em 2015, escreveu o livro Minha primeira coleção – A arte de colecionar arte, – livro de Arte Contemporânea para crianças. Produziu o conteúdo do material didático de Escrita Criativa e Design Thinking para o Edify-Cultura Inglesa. Seu novo projeto é o POP-UP Kids, um podcast voltado para crianças. Está desenvolvendo livros interativos e jogos que cruzam literatura e ludicidade pela Estrela. O primeiro é o Vai, Lobo!, que já está nas livrarias. Na Bienal do Livro de 2019 desenvolveu a curadora do Espaço Infantil e do Fórum de Educação.