LIBERDADE, FELICIDADE E F#DA-SE: AS PERGUNTAS E AS RESPOSTAS PARA VIVER MAIS FELIZ


Mariliz Pereira Jorge, Mirian Goldenberg

25 de november - Monday - das 19h30 às 21h

Você já ouviu falar na curva da felicidade? Você já fez uma faxina na sua vida? Gostaria de ser mais leve? Sabe rimar liberdade com felicidade? Tem medo de envelhecer? Sabe o que vai fazer e ser quando envelhecer? Pesquisas realizadas por economistas em 80 países, com mais de 2 milhões de pessoas, encontraram um padrão constante: as pessoas mais felizes são as mais jovens e as mais velhas, e as menos felizes são as que estão entre 40 e 50 anos. A partir desse dado, a antropóloga Mirian Goldenberg saiu a campo e comprovou que o mesmo acontece no Brasil. Neste encontro na CASA DO SABER RIO, Mirian recebe a jornalista Mariliz Pereira para uma conversa sobre os desafios e projetos para uma vida mais livre e mais feliz. Afinal, quem não está procurando ser feliz ainda nesta vida?

INSCRIÇÃO ONLINE
Valor R$ 130.00

INSCREVA-SE AQUI

Conheça as formas de pagamento e a
política de cancelamento

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Mariliz Pereira Jorge

    Jornalista e roteirista de TV, escreve duas vezes por semana na Folha de S.Paulo, comentarista e colunista do Canal MyNews (YouTube), roteirista da TV Globo. Aborda temas de comportamento há 20 anos, especialmente assuntos ligados ao cotidiano da mulher moderna: namoros, casamentos, separação, traição, trabalho, insegurança, vaidade, amizade, viagem. Seus textos são recheados de experiências pessoais, de amigos e de conhecidos, o que cria uma relação de intimidade com o interlocutor, que quase sempre se identifica com o que lê. Tem um canal no YouTube e interage constantemente com os leitores por meio de redes sociais.

  • Mirian Goldenberg

    Antropóloga, pesquisadora e professora do Departamento de Antropologia Cultural e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Doutora em Antropologia Social pelo Museu Nacional (UFRJ). Colunista do jornal Folha de São Paulo. Autora, entre outros, dos livros: Tudo o que você não queria saber sobre sexo; Por que homens e mulheres traem?; Infiel: notas de uma antropóloga; Homem não chora. Mulher não ri; Por que os homens preferem as mulheres mais velhas?; O corpo como capital; A bela velhice; Corpo, envelhecimento e felicidade; Velho é lindo!;Toda mulher é meio Leila Diniz; e Liberdade, Felicidade e Foda-Se! - As Perguntas e As Respostas Para Viver Mais Feliz.

INSCREVA-SE AQUI