LIGUE OS PONTOS: LEITURA E CONECTIVIDADE


Carolina Sanches

17 de april - Tuesday - das 19h30 às 21h30

CONCLUÍDO

Nos últimos anos, o meio educacional foi inundado por uma avalanche de novidades. Mil novas metodologias foram apresentadas, todas buscando mudar o esquema atual das escolas. É Design Thinking pra cá, Sala Invertida pra lá, Cultura Maker, Snack Learning, Storytelling, Realidade Aumentada… A lista é infindável.

 

Muitas escolas conduzem reformas nos seus projetos. Reparos e ajustes para tentarem seguir acompanhando a evolução do mundo. E aí está um nó: não precisamos só de evolução. Precisamos de REVOLUÇÃO. E uma revolução não conforta, ela incomoda. Estamos em tempos de desconforto e isso nos impulsiona a seguir. A discussão que não pode faltar é sobre Leitura e Conectividade.

 

Nesse encontro, vamos conversar sobre esses conceitos na contemporaneidade, abordando a questão dos multiletramentos e a educação multimodal para entendermos o lugar da leitura na atualidade.

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Carolina Sanches

    Jornalista, pedagoga e ludóloga. É diretora e co-fundadora do LER CONECTA, uma agência elástica de conhecimento. Criamos, Planejamos, Produzimos, Realizamos projetos de Edutainment voltados para educadores, pais e crianças. Especialista em Mídia e Educação, produziu conteúdos de materiais educativos para as Bibliotecas Parque, Secretaria de Cultura do RJ, FIRJAN, Fundação Itaú, Instituto Natura, Cultura Inglesa, SESC e o Canal Gloob. Coordena projetos sócio-culturais que cruzam leitura, ludicidade e tecnologia em LABs pelo Rio de Janeiro. Em 2015, escreveu o livro Minha primeira coleção – A arte de colecionar arte, – livro de Arte Contemporânea para crianças. Produziu o conteúdo do material didático de Escrita Criativa e Design Thinking para o Edify-Cultura Inglesa. Seu novo projeto é o POP-UP Kids, um podcast voltado para crianças. Está desenvolvendo livros interativos e jogos que cruzam literatura e ludicidade pela Estrela. O primeiro é o Vai, Lobo!, que já está nas livrarias. Na Bienal do Livro de 2019 desenvolveu a curadora do Espaço Infantil e do Fórum de Educação.