O DESIGN THINKING COMO FERRAMENTA DE INOVAÇÃO E GERAÇÃO DE RESULTADOS


Vanessa Moço

29 de october - Tuesday - das 19h30 às 21h

CONCLUÍDO

Cada vez mais ouvimos falar de Design Thinking como um mecanismo que facilita os processos de inovação ou a melhoria de negócios, produtos e serviços. Mas, na prática, como essa ferramenta pode agregar valor a uma empresa, seja para tirar uma ideia do papel, melhorar sua performance ou encantar e fidelizar clientes?

Segundo Tim Brown, CEO da IDEO, um dos mais importantes nomes do ramo, o Design Thinking é um modelo mental: “É geralmente considerado a habilidade de combinar empatia pelo contexto do problema, criatividade na geração de insights e soluções, e a racionalização de analisar e formatar as soluções ao contexto”.

Estudar o cenário, colocar o indivíduo como elemento central dos processos e experimentar o impacto de seu produto antes mesmo de tê-lo pronto é o caminho para testar mais rápido e investir em soluções realmente relevantes. Mas como trazer o poder do Design Thinking para o DNA da sua empresa, para dentro de seu ciclo produtivo?

Nesse encontro, serão explorados alguns elementos do Design Thinking, assim como a segmentação de mercado e o ciclo de vida de clientes e produtos. Os conceitos serão analisados à luz de situações reais e cases de mercado. O objetivo é que os participantes possam refletir sobre os próprios projetos sob uma nova perspectiva.

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Vanessa Moço

    Especialista em Design Thinking. É formada em Administração pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), com Pós-Graduação em Finanças pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e MBA em Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Marketing pela Universidade de Santiago de Compostela (Espanha). Cursa formação na área de Psicologia Social na Biodesenvolvimento Humano. Participou de importantes projetos em empresas como Santander, Banco PAN, OdontoPrev e Aliansce (como o Solar, programa de relacionamento do Shopping Leblon que se tornou referência em marketing de relacionamento para o varejo). É sócia-fundadora da ALMAR, que tem como fim alavancar marcas e potencializar seus resultados.