O FUTURO DIGITAL PODE SER MAIS HUMANO?


Andrea Janér

05 de august - Monday - das 19h30 às 21h30

ESGOTADO

A Quarta Revolução Industrial, como está sendo chamado o período que estamos atravessando, traz enormes avanços para a humanidade, mas ao mesmo tempo nos coloca frente a importantes desafios. O renascimento do feminismo; as relações humanas em um mundo cada vez mais conectado; a inteligência artificial que cada vez mais se incorpora ao nosso cotidiano e o papel das grandes marcas de tecnologia na nossa privacidade são assuntos transversais que vão impactar a vida de todos nós.

Neste encontro, vamos discutir algumas dessas tendências e refletir sobre este mundo VUCA – acrônimo inglês para volátil, incerto, complexo e ambíguo - em que vivemos, buscando entender melhor o que esperar deste futuro que fascina ao mesmo tempo em que assusta.

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Andrea Janér

    Consultora de inovação e tendências, participa de conferências internacionais como SXSW e Web Summit, de onde traz conteúdos relevantes e os transforma em artigos, palestras, workshops e pílulas nas redes sociais. Com mais de 20 anos de carreira, começou sua vida profissional em jornal, passou por marketing e depois descobriu o branding na consultoria de marcas Addison, em San Francisco (Estados Unidos). Atuou nos principais escritórios de branding do Brasil, participando de processos de criação e reposicionamento de algumas das principais marcas do país em consultorias como Ana Couto Branding, Tátil e, até recentemente, Interbrand, onde dirigiu a área de Negócios e Comunicação por quatro anos. Fez cursos de marketing na University of California, Berkeley; Digital Marketing & Growth na Tera; Digital Masterclass na Hyper Island, entre outros.