O PAPEL DO ESTADO E O IMPACTO ECONÔMICO DO VÍRUS NO BRASIL

PALESTRA ONLINE AO VIVO + REPLAY


Laura Carvalho

06 de august - Thursday - das 19h às 20h30

CONCLUÍDO

A pandemia da covid-19 trouxe consequências inéditas para a economia global. No Brasil, ela se abateu sobre uma economia que mal havia se recuperado da recessão de 2015-16. Pior. Enquanto os mais pobres ainda sofriam queda em seus rendimentos, o meio e o topo da pirâmide recuperavam-se lentamente. Medidas fiscais substantivas foram adotadas, mas a resposta à crise não exige apenas relaxar regras orçamentárias, e sim repensar o próprio papel do Estado para superar carências históricas que a pandemia tornou cristalinas.

Neste encontro especial, a CASA DO SABER RIO recebe a economista Laura Carvalho para a apresentação de um panorama sobre o impacto econômico do vírus no Brasil, apresentando cinco funções do Estado que a pandemia ajudou a revelar: estabilizador da economia, investidor em infraestrutura física e social, protetor dos mais vulneráveis, provedor de serviços à população e, por fim, empreendedor..

> Esta palestra faz parte da programação online ao vivo e gravada da Casa do Saber Rio via Zoom.
>> Se não puder participar ao vivo na primeira data, o Replay (gravado) acontece no dia 10 DE AGOSTO, ÀS 19H.
>>> Os inscritos receberão por e-mail no dia de cada aula o link, o código e a senha de acesso à sala virtual.

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Laura Carvalho

    Professora Associada Livre Docente da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo. É doutora em Economia pela New School for Social Research (EUA), mestre e graduada em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É autora de Valsa brasileira: Do boom ao caos econômico e Curto-circuito: O vírus e a volta do Estado.