O PODER DO DESIGN THINKING E DAS FERRAMENTAS DE GESTÃO DE PROJETOS E PROCESSOS

COMO USAR A PERSPECTIVA DO CLIENTE PARA ATINGIR MAIS RESULTADOS?


Vanessa Moço

24 de april - Tuesday - das 13h às 14h30

CONCLUÍDO

Cada vez mais ouvimos falar de Design Thinking como um mecanismo que facilita processos de inovação ou melhoria de negócios, produtos e serviços. Mas, na prática, como essa ferramenta pode agregar valor a uma empresa, seja para tirar uma ideia do papel, melhorar sua performance ou encantar e fidelizar clientes?

Segundo Tim Brown, CEO da IDEO, um dos maiores nomes desse universo, o Design Thinking é um modelo mental: “É geralmente considerado a habilidade de combinar empatia pelo contexto do problema, criatividade na geração de insights e soluções, e a racionalização de analisar e formatar as soluções ao contexto.”

Estudar o cenário, colocar o indivíduo como elemento central desse processo e experimentar o impacto de seu produto/ideia antes mesmo de tê-lo pronto é o caminho para testar mais rápido e investir em soluções realmente relevantes. Mas como trazer o poder do Design Thinking para o DNA da empresa, dentro de seu ciclo produtivo?

Nesse encontro, a consultora de negócios Vanessa Moço discorrerá sobre alguns elementos do Design Thinking, assim como sobre Segmentação de Mercado e Ciclo de Vida de Clientes e Produtos, a partir de situações reais vividas por ela e de cases de mercado. O objetivo é que os participantes possam refletir sobre os próprios projetos sob uma nova perspectiva.

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Vanessa Moço

    Especialista em Design Thinking. É graduada em Administração pela UNESP, pós-graduada em Finanças pela FIA, com MBA em Negócios pela FGV e Marketing na Universidade de Santiago de Compostela (Espanha). Atualmente, cursa formação na área de Psicologia Social na Biodesenvolvimento Humano. Participou de importantes projetos em empresas como Santander, Banco PAN, OdontoPrev e Aliansce (como o Solar, programa de relacionamento do Shopping Leblon que se tornou referência em marketing de relacionamento para o varejo). É sócia-fundadora da ALMAR, que tem como fim ALavancar MArcas e potencializar seus Resultados.