O PREÇO DA PERSISTÊNCIA: COMO DIZER ADEUS SE ME RECUSO A ACEITAR O FIM?


Luiza Medeiros, Paula Horta

28 de may - Tuesday - das 19h30 às 21h30

CONCLUÍDO

Quando um relacionamento acaba por causa da morte, divórcio ou afastamento de um dos cônjuges e outro lado da história se nega a aceitar esse encerramento mantendo a pessoa perdida em fantasia, isso pode se transformar em transtorno físico ou emocional.

Muitas vezes, se a relação não é finalizada, o indivíduo tende a se sentir paralisado, desnorteado e incapaz de se abrir genuinamente para o mundo e para outras possíveis relações amorosas.

Esse encontro tem o objetivo de apresentar ferramentas de enfrentamento ao fim das expectativas sobre o outro, de forma a permitir a conclusão de situações inacabadas, tendo como foco o recomeço, inerente a todo fim.

PARCERIA

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Luiza Medeiros

    Diretora técnica e fundadora do Bio Desenvolvimento Humano. Graduada em Psicologia pela PUC-Rio e formação em Gestalt-Terapia, Terapia Sistêmica e Constelação Familiar. É terapeuta individual, de casal, de família e de grupo. Coordena workshops terapêuticos, didáticos e Formação em Terapia Sistêmica Vivencial, da qual também é idealizadora. Coordenadora do projeto social Bio para todos. Professora e supervisora em cursos de Psicologia clínica.

  • Paula Horta

    Graduada e mestre em Psicologia Clínica pela PUC-Rio, com cursos de formação em Gestalt-terapia e Terapia Sistêmica. É terapeuta individual, de casal, de família, de grupos, e supervisora clínica. Coordena workshops terapêuticos, didáticos e de Formação em Terapia Sistêmica Vivencial do Bio Desenvolvimento Humano, onde também atua como professora.