PARA PENSAR O BRASIL


Miriam Leitão, Sérgio Abranches

08 de june - Tuesday - das 19h às 20h30

O mundo e o Brasil vivem uma conturbada transição. Os modelos econômicos não conseguem mais prever o que vai acontecer na economia. A estrutura produtiva está em metamorfose. As análises políticas erram cada vez mais. Os modelos meteorológicos não conseguem prever secas, enchentes, nevascas, ondas de calor. Indagamos que essas transformações se dão em torno de três revoluções: a socioestrutural, que atinge todo o planeta e tem efeitos sobre a estrutura social, econômica e política das sociedades; a científica e tecnológica, que se dá com o surgimento de novas fontes de energia e com a digitalização da sociedade; e a climática, associada ao aquecimento global. O futuro será implacável para os países que não se prepararem para estas transformações.

Neste encontro especial, em comemoração aos 15 anos da CASA DO SABER RIO, receberemos Miriam Leitão e Sérgio Abranches para uma conversa sobre o Brasil, de ontem e de hoje.
_______________________________________________________________________________________________

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: PALESTRA ONLINE AO VIVO + REPLAY

> Esta palestra faz parte da programação online ao vivo e gravada da Casa do Saber Rio via Zoom.
>> Se não puder participar ao vivo na primeira data, o Replay (gravado) ficará disponível na Área do Aluno até 1 SEMANA após a realização da palestra.
​>>> Os inscritos receberão, por e-mail, a senha da Área do Aluno. 

*Para qualquer dúvida em relação ao recebimento do link ou da senha da Área do Aluno, entre em contato pelo e-mail inforio@casadosaber.com.br, pelo número (21) 2227-2237 ou mande uma mensagem para o WhatsApp (21) 99478 9591.

 

 

 

INSCRIÇÃO ONLINE
Valor R$ 100.00

INSCREVA-SE AQUI

Conheça as formas de pagamento e a
política de cancelamento

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Miriam Leitão

    Jornalista. Passou pelas redações dos jornais Gazeta Mercantil e Jornal do Brasil e da revista Veja. Nas Organizações Globo desde 1991, escreve uma coluna diária no jornal O Globo, é comentarista na rádio CBN e apresenta o programa GloboNews Miriam Leitão. Entre outros prêmios, recebeu, em 2005, o Maria Moors Cabot, oferecido pela Escola de Jornalismo da Universidade de Columbia (Estados Unidos). É autora de Saga brasileira: a longa luta de um povo por sua moeda (Prêmio Jabuti 2012), História do futuro: o horizonte do Brasil no século XXI, entre outros.

  • Sérgio Abranches

    Jornalista, sociólogo, cientista político e escritor. Graduado e mestre em Sociologia pela UnB e pós-doutor em Ciência Política pela Cornell University (EUA). É comentarista da rádio CBN e atuou como professor visitante do Instituto Coppead de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Autor de ​O tempo dos governantes incidentaisCopenhague: antes e depois; O pelo negro do medo; Os despossuídos: crescimento e pobreza no país do milagre; Crise e mudança: a nova cara do Brasil; e Que mistério tem Clarice?, entre outros livros. Recebeu vários prêmios, entre eles o Chico Mendes de Jornalismo Socioambiental (2013).

INSCREVA-SE AQUI


Fale conosco