PERDOAR PARA FLUIR E EVOLUIR


Raquel Constantino Nogueira, Zeneide Jacob Mendes

18 e 25 de november - Wednesdays - das 17h às 18h30 - 2 encontros

CONCLUÍDO

Você perdoa? Perdoar é fácil para você? E quanto a se perdoar? Já parou para pensar que todas essas questões podem estar interligadas? O perdão é um tema universal e uma necessidade premente no mundo atual. É uma temática relacional, muito embora o ato seja individual - sempre vinculado ao contexto familiar e social (cultura, raça, gênero) ao qual estamos inseridos.

O ato de perdoar pode ser útil em diversas áreas de conflito conjugal, como por exemplo a infidelidade e a violência e o abuso físico, emocional e moral, além de nos dar a possibilidade de conhecer como fomos educados e que paradigmas familiares obedecemos quando não perdoamos.

Nesses dois encontros, as psicólogas Zeneide Jacob Mendes e Raquel Constantino Nogueira irão percorrer o longo caminho do perdão e tentar responder a alguns dos questionamentos levantados.

> Este curso faz parte da programação online ao vivo e gravada da Casa do Saber Rio via Zoom.
>> Se não puder participar ao vivo na primeira data, o Replay (gravado) acontece nos dias 24 DE NOVEMBRO E 01 DE DEZEMBRO, ÀS 17H.
>>> Os inscritos receberão por e-mail no dia de cada aula o link, o código e a senha de acesso à sala virtual.

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

aulas


  • 18 NOV | Aula 1 com Raquel Constantino Nogueira e Zeneide Jacob Mendes


  • 25 NOV | Aula 2 com Raquel Constantino Nogueira e Zeneide Jacob Mendes


ministrado por


  • Raquel Constantino Nogueira

    Educadora infantil e psicóloga formada pela PUC-Rio. Terapeuta de família, casal e individual sistêmica pela Núcleo-Pesquisa. Atua há 18 anos em programas de saúde mental e dependência química. Formação em EMDR e certificada pela Positive Discipline Association. É consultora em desenvolvimento de Carreira de atletas de alta performance e executivos, e membro da ABEAD.

  • Zeneide Jacob Mendes

    Psicóloga formada pela PUC-Rio. Especialista, formadora e supervisora de Terapia Familiar Sistêmica. É membro da International Family Therapy Association (IFTA), da Associação Brasileira de Terapia de Família (Abratef), da Sociedade de Terapia de Família do Rio de Janeiro (ATF-RJ) e da Associação Brasileira de estudos do Álcool e outras Drogas (Abead).