SUA MARCA NO DIVÃ


Mariana Langoni, Marina Cardoso P. Valle , Vanessa Moço

De 13 a 27 de may - Mondays - das 09h às 12h - 3 encontros

CONCLUÍDO

Este é um workshop dividido em 3 módulos, ou melhor 3 sessões, unindo ferramentas do Marketing e do Design Thinking para ajudar o ouvinte a entender a importância e a criar o Planejamento Estratégico da sua empresa.

E para ser algo construído de forma bem leve iremos fazer uma analogia como se estivesse em uma sessão no Divã.

Através de técnicas e cases, juntos buscaremos os melhores “recursos”, conheceremos novas “ferramentas” e ainda potenciaremos suas “forças” para resolver as principais “queixas” da sua marca.

Queremos juntos, te ajudar a estabelecer objetivos consistentes e traçar estratégias competitivas bem formuladas para implementar as ações necessárias. Vamos planejar de modo que se descubra e aproveite as melhores oportunidades para a sua marca de maneira inteligente e compatível com os recursos que possui, estabelecendo metas e um plano tático de como alcançar seus objetivos.



 

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

aulas


  • 13 MAI | SESSÃO 1: AUTOCONHECIMENTO – OLHANDO PARA DENTRO com Mariana Langoni, Marina Cardoso P. Valle e Vanessa Moço

    Bloco 1: Visão, Valores, Missão, Definição de Negócios
    Bloco 2: Posicionamento Estratégico + Diferencial Competitivo
    Bloco 3: Ciclo de negócio: refletindo sobre o seu modelo de negócio
    Bloco 4: Estruturas organizacionais e cultura


  • 20 MAI | SESSÃO 2: AUTORREFLEXÃO – ANALISANDO SEU NEGÓCIO com Mariana Langoni, Marina Cardoso P. Valle e Vanessa Moço

    Bloco 5: Analise da marca através dos 7 Ps do Marketing
    Bloco 6: Análise da Concorrência & Benchmarking com a ferramenta Double Diamond
    Bloco 7: Análise SWOT (Forças/Fraquezas/Oportunidades/Ameaças)


  • 27 MAI | SESSÃO 3: SAINDO DA INÉRCIA com Mariana Langoni, Marina Cardoso P. Valle e Vanessa Moço

    Bloco 8: Protagonismo e Plano de Metas. Objetivos SMART.
    Bloco 9: Exercício da Lupa Priorizando esforços.
    Bloco 10: Como Podemos? Plano de ação e definição de ações para implementação do Planejamento


ministrado por


  • Mariana Langoni

    Formada em Administração pela PUC-Rio, com pós-graduação em Design Estratégico/Branding pela ESPM. Atuou por 13 anos na área de Marketing e Comunicação nas empresas VillageMall, Shopping Leblon e CO Comunicação. Atualmente é sócia da Duo Emme - Assessoria de Marketing.

  • Marina Cardoso P. Valle

    Formada em Produção de Eventos, com pós-graduação em Marketing pela ESPM e MBA em Marketing Digital pela FGV. Atuou por 11 anos na área de Marketing e Eventos nas empresas Shopping Leblon e Animasom. Atualmente é sócia da Duo Emme - Assessoria de Marketing.

  • Vanessa Moço

    Formada em Administração pela Unesp, pós-graduada em Finanças pela FIA, com MBA em Negócios pela FGV. É mentora da metodologia ALMAR, que alia tecnologias audiovisuais a técnicas de design thinking e gestão de projetos. É consultora de negócios e possui um canal no YouTube sobre empoderamento, noDiVan. Foi roteirista e diretora de um curta-metragem realizado com a metodologia de design thinking, Prazer, Naná!, contemplado no Festival de Cinema no Rio de Janeiro pela Academia Internacional de Cinema (AIC).