UMA INTRODUÇÃO À MEDICINA PSICODÉLICA

PALESTRA ONLINE VIA ZOOM + REPLAY


Eduardo Schenberg

28 de august - Friday - das 19h às 20h30

As substâncias psicodélicas saíram da periferia e agora estão no centro das atenções. As publicações New York Times, O Globo, Folha de São Paulo, Revista Piauí, Trip, livros best-sellers e séries no Netflix falam abertamente sobre o tema. Universidades de ponta no exterior conduzem cada vez mais estudos e há congressos e simpósios acontecendo em ritmo acelerado. Por que tudo isso? Por que, após cerca de 50 anos esquecidas pela ciência e quase que completamente ausente dos estudos acadêmicos, estas substâncias agora voltam a atrair tanta atenção? Parte da resposta está no reconhecimento de seus admiráveis potenciais terapêuticos. Depressão, trauma, dependência química, ansiedade e outras neuroses vão sendo tratadas com considerável sucesso em diversos estudos com psicodélicos. Sucesso que se sustenta especialmente em pacientes que não melhoraram com diversos outros tratamentos.

Nesta palestra, será apresentado um panorama introdutório sobre a Medicina Psicodélica de forma simples e acessível para que você entenda os princípios fundamentais dessa forma de cuidado, que tem raízes ancestrais, mas que está sendo reinventada e atualizada para os tempos modernos e povos urbanos.

> Esta palestra faz parte da programação online ao vivo e gravada da Casa do Saber Rio via Zoom.
>> Se não puder participar ao vivo na primeira data, o Replay (gravado) acontece no dia 01 DE SETEMBRO, ÀS 19H.
>>> Os inscritos receberão por e-mail no dia de cada aula o link, o código e a senha de acesso à sala virtual.

 

INSCRIÇÃO ONLINE
Valor R$ 80.00

INSCREVA-SE AQUI

Conheça as formas de pagamento e a
política de cancelamento

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Eduardo Schenberg

    Neurocientista. Mestre em psicofarmacologia pela UNIFESP, doutor em neurociências pela USP com pós-doutorado pelo Imperial College London. Estuda e pesquisa substâncias psicodélicas como MDMA, ayahuasca, ibogaína e LSD. É diretor do Instituto Plantando Consciência, uma fundação sem fins lucrativos dedicada a realizar pesquisas científicas com estas substâncias no Brasil.

INSCREVA-SE AQUI