VALOR PRESENTE: A ESTRANHA CAPACIDADE DE VIVERMOS UM DIA DE CADA VEZ

PALESTRA REALIZADA ONLINE VIA ZOOM


Pedro Salomão

23 de june - Tuesday - das 19h às 20h30

CONCLUÍDO

A ansiedade não se dá por conta do confinamento compulsório que todos nós estamos vivendo nesses tempos difíceis. Ela acontece de forma natural em nossas vidas desde que a tecnologia e a informação nos fizeram reféns de uma vida acelerada, apressada e conectada com telas, mas desconectada de corações. Para o bem, saber que temos a chance de mudar de forma simples com um olhar mais atento para as oportunidades geradas, inclusive por esse mundo mais tecnológico de que falei! A tecnologia é sensacional, e o problema não está nela de jeito algum e sim em quem a usa de forma equivocada e exagerada. Vivemos pelo resultado e esquecemos a beleza e a extensão do processo, projetamos o futuro, lamentamos o passado, e o que estamos fazendo com o presente? O nome diz, né? Será que encaramos como um verdadeiro presente? Um dia de cada vez pode ser a solução! Mas como fazer isso hoje? Quantas pessoas lotam consultórios para tratar ansiedade? É a doença do milênio! Pare para pensar. Ansiedade pode ser encarada como a incapacidade de vivermos o hoje, o agora.

Em um mundo pausado por conta de um vírus, a CASA DO SABER RIO recebe Pedro Salomão para falar sobre a velocidade da vida, ansiedade e desumanização das relações, apresentando um olhar sobre o novo mundo que estamos vivendo.

>>> Esta palestra faz parte da programação online da CASA DO SABER RIO via Zoom. Os inscritos receberão por e-mail no dia de cada aula o código e a senha de acesso à sala virtual.

 

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Pedro Salomão

    Empresário e criador do conceito de identidade musical e da Rádio Ibiza. Com mais de 1000 palestras Brasil a fora, tem trazido reflexões importantes sobre felicidade, liderança e comportamento humano. É formado em Administração pela PUC-Rio com pós-graduação em Sociologia Política e Cultural na mesma universidade. É autor de Empreendendo Felicidade e finalista do último prêmio Jabuti com o livro LYdereZ.