WORKSHOP DE ESCRITA CRIATIVA E AFETUOSA


Ana Holanda

04 de november - Monday - das 19h às 22h

CONCLUÍDO

O workshop propõe um mergulho na chamada escrita afetiva, aquela que toca, marca, conversa verdadeiramente com o outro – e, por isso, se mantém viva e é lembrada pelo leitor, tempos depois. Transformar a maneira de escrever para que o texto se torne mais sensível, mais alinhado com quem somos, permite que o outro, aquele que se entrega à leitura, possa se reconhecer. Isso vale tanto para textos mais viscerais, intensos e profundos quanto para aqueles mais corriqueiros, do dia a dia, do e-mail, do mundo corporativo. O objetivo é mostrar que a palavra, mesmo quando usada de diferentes modos e com finalidades diversas, pode manter a intenção de cativar, abraçar e envolver aquele que a lê.

A dificuldade de se entregar ao texto, de se apoderar da palavra, está no automatismo diário, nos prazos apertados e, acredite, em um tremendo exercício de auto sabotagem. Escrever diz mais a respeito sobre nós mesmos – e sobre como estamos no mundo – do que poderíamos supor.

Ao longo de três horas, Ana vai compartilhar seu processo de criação e orientar cada um a encontrar seu caminho e estilo, desfazendo as amarras que barram a progressão da escrita. Além disso, vai tocar em um ponto crucial: como reconhecer a essência de cada projeto, seja ele o livro dos sonhos, um blog, ou o desenvolvimento de uma linguagem corporativa mais próxima das pessoas e da alma do seu negócio.

PARCERIA

ÁREA DO ALUNO
Faça o download do material do curso

ministrado por


  • Ana Holanda

    Editora-chefe da revista Vida Simples há oito anos, escritora e criadora do projeto online Minha Mãe Fazia. Palestrante do TEDx São Paulo 2017, ano em que lançou Minha Mãe Fazia - crônicas e receitas saborosas e cheias de afeto. É professora e embaixadora da The School of Life no Brasil. Tem 25 anos de experiência em jornalismo, tendo passado por diversas redações. Seu curso de escrita afetuosa já foi levado para as principais capitais do país.